sexta-feira, 29 de abril de 2011

Raving Rabbids







Os Rabbids tiveram sua origem a partir de coelhos que foram criados para experimentação extensiva para o Programa Espacial Internacional para recolher conhecimentos médicos suficientes para que a exploração espacial feita por humanos fosse viabilizada. Infelizmente, os coelhos tornaram-se os Rabbids ao adquirirem síntomas de raiva (eu tinha que por esse adendo: fica um trocadilho bonitinho em inglês: Rabbits became Rabbids with rabies...) durante a experiência e foram transportados para o centro de quarentena. Foi lá que, quando um faxineiro desavisado estava limpando, os Rabbids o alcançaram por entre as grades e pegaram o seu desentupidor, fugindo para os ônibus espaciais e começou a criar o caos em todo o universo.
Os Rabbids se tornoram uma espécie de coelhos maníacos antropomórficos que servem como os antagonistas principais para Rayman. Sua característica mais marcante são os elementos de comédia pastelão mais variados: correr empunhando objetos pela casa, vestir-se como outros personagens da ficção,  e acima de tudo, gritam constantemente. Apesar de ser essencialmente um "vilão" no jogo, eles ganharam grande popularidade e fãs através de vídeos virais e aparições na mídia. Os Rabbids deixoram a série Rayman para formar uma linha própria com o lançamento do Rabbids Go Home, em novembro de 2009 e Raving Rabbids: Travel in Time. Em outubro de 2010, Ubisoft e Aardman anunciaram uma parceria para produzir um piloto de série de TV e vários curtas baseados na franquia 
Os Rabbids aparecem como humanóides, robusto, semelhantes a coelhos e geralmente brancos com grandes olhos redondos e boca grande, com dois incisivos colossais. Rabbids tendem a ser algo mentalmente instável, e muitas vezes enfrentam situações estressantes, liberando uma grande quantidade de adrenalina. Então, os seus olhos ficam vermelhos e eles emitem um grito: DAAAAAAAAH! (Apesar de escrito "BWAAAAAAAH!") Fora isso, a comunicação parece estar apenas a nível de rabiscos aleatórios. O grito também precede muitas vezes um ataque de fúria, geralmente envolvendo uma ferramenta/objeto qualquer sendo utilizado como arma branca, mas preferencialmente, o objeto em questão é um desentupidor, ou algo relacionado a desentupidores, tais como um desentupidor-arma, ou outros itens domésticos, como espanadores, conchas, escovas de banheiro, pás de brinquedo, raquetes de tênis, salsichas e outros. 

Rabbids têm também uma propensão para se vestir. Estes equipamentos incluem roupas de criada francesa, snorkel com pato em forma de anéis de natação, roupas de ninja, de pirata, e várias outras fantasias da cultura pop. O Rabbids fez várias aparições em jogos não-Rayman, assim como Red Steel, Teenage Mutant Ninja Turtles: Smash-Up, e Splinter Cell Conviction. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário