sexta-feira, 29 de abril de 2011

We Dare - Um Jogo Para Adultos

Demorei a acreditar que fosse real: A Nintendo liberou a Ubisoft para produzir o, no mínimo, excêntrico, We Dare. Se jogo que se fosse vendido em uma sexy shop, não causaria espanto.
O Nintendo Wii ficou conhecido por ser o "Console da Família". Mas essa linha talvez seja responsável pela saturação de mercado que o console enfrenta desde 2009.  Ele funciona muito bem quando seus primos pentelhos vão passar o final de semana na sua casa, ou naquelas reuniões de amigos onde não importa muito o que vão fazer, desde que façam juntos e tenham algo pra comer depois. E quando você está sozinho ou quer algo mais desafiador? Os donos de Wii, nessas horas, geralmente ficam na mão.
As outras empresas já perceberam que ficar apenas nos "jogos casuais" é uma boa alternativa para popularizar um novo produto, mas não é uma estratégia efetiva por muito tempo. A Microsoft, com o seu recém-nascido Kinect, aposta tudo nos jogos casuais, mas não demorará muito até que os jogos Hardcore cheguem ao mercado (há rumores de um Gear of Trail). A Sony lançou o Killzone recentemente, e ele já suporta o Move (novo joystick que funciona de forma semelhante ao Nunchuk do Wii), e a tendência é que esse mercado se amplie.
E a Nintendo?

Ela deu autonomia aos estúdios Ubisoft e deu nisso: We Dare. Ele lembra o Wii Sports, já que tem vários minigames, mas esqueça boxe, golf (bem... o taco... deixa pra lá), tênis (prefiro não comentar). As "gincanas" vão desde de morder (em dupla) o Nunchuk como se fosse uma maçã pendurada numa cordinha, coloca-lo no cós (?) e dar "palmadinhas" no outro jogador para que os Miis voem por dentro de arcos. Tem até um pole dance que eu não entendi aonde coloca o controle... #medo
Aqui o vídeo (Prepare-se):
Sinceramente, não tenho nada contra "sensualizar com um controle cheio de germes", mas eu gostava mais quando, ao falar de Nintendo, a referência mais sensual que vinha à sua cabeça era a de um encanador vestido de vermelho e azul beijando uma princesinha loira 2d. Bons tempos aqueles... 


Tsc tsc Nintendo... Errou a mão dessa vez.


Para ver o que a Ubisoft disse à respeito do jogo, mais informações no site da empresa.


obs.: Vale lembrar que essa é minha opinião pessoal. Beijo me liga.

Um comentário:

  1. Que bosta de jogo, faço isso só tendo uma camisinha de 1 real.

    Querem jogos de verdade?
    www.resenhasdejogos.blogspot.com

    ResponderExcluir