Diferente de todos os outros jogos do Kinect, em "Dance Central" os movimentos do jogador não são recriados na tela pelo avatar.
Aqui o que vale é imitar a coreografia apresentada, já que o game confere todos os movimentos do jogador, o que resulta em uma resposta precisa. Chutar com a perna errada ou fora do tempo não são erros que o jogo tolera. A tecnologia do acessório é posta à prova inclusive em movimentos rápidos dos braços, que não deixa nada passar despercebido. E se o jogador se empolgar, logo vai tentar fazer os passinhos na próxima vez que entrar em uma casa noturna.
Nele não existe um modo de carreira, no lugar disso, as músicas são dispostas pela ordem de dificuldade. Ao completar uma parte, outra mais complexa é liberada, o que acaba se mostrando uma forma de evolução simples e direta ao ponto. Quando uma música é jogada pela primeira vez, o game faz um tutorial mostrando os passos, o "Break it Down". Durante a fase de aprendizado é possível repetir o movimento quantas vezes quiser ou até mesmo colocar em velocidade reduzida para ver todos os detalhes da coreografia.
O jogo é bem acabado, com um visual escuro e ao mesmo tempo colorido, colocando o jogador no clima de uma danceteria. Isso chega até os menus, que são manuseados de uma forma totalmente diferente do visto no Kinect até agora. Basta apontar com o braço a música e depois fazer um movimento para esquerda, bem mais interessante do que ficar com o braço esticado na mesma posição por cinco segundos, como acontece em outros títulos de lançamento do aparelho. O melhor é que o game permite usar o controle do Xbox 360 para fazer esse trabalho, permitindo fazer uma seleção mais rápida.
A lista de músicas possui uma vasta gama de ritmos, do mais pop com a Lady Gaga, rock elétrico com Beastie Boys, o trance de Benny Benassi e o clássico da dance music com Kool & The Gang. Existem momentos chamados "Free Style" no qual o jogador decide quais passos fazer e sair requebrando. Nessas horas a câmera vai tirando fotos e depois faz um filme com os movimentos do jogador. A despeito da música escolhida é certo que no final de uma sessão o jogador estará cansado e transpirando, mas com um sorriso no rosto.
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