sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fallout New Vegas

Em 2008, a Bethesda Softworks nos fez o favor de reviver a série “Fallout”, que trazia elementos pós-apocalípticos nos games com enredos sempre ricos e divertidos de se aproveitar. 
O game teve um sucesso considerável, tanto na imprensa quanto com o público, por revitalizar a série e trazer uma jogabilidade semelhante a outro grande jogo: “Elder Scrolls IV: Oblivion”.
O terceiro capítulo da série se passou no ano de 2277, com ambientação nos Estados Unidos, em torno de Washington, DC, Maryland e Virginia. A diferença principal dos outros games da série é o fato de trazer combates em tempo real, já que Fallout era bem conhecido por contar com uma jogabilidade em turnos. Além disso, os elementos de RPG foram aprimorados para o game, trazendo uma vasta seleção de habilidades que definem o protagonista.

Isso tudo fez com que “Fallout 3” fosse um estouro em vendas em seu lançamento, ultrapassando qualquer outro game da franquia. Com o sucesso, mais ideias surgiram, e a Bethesda finalmente anunciou “Fallout: New Vegas”. Um título que surge na mesma onda de spin-offs de outros títulos recentes, como “Assassin's Creed: Brotherhood”.
A história de “New Vegas” será rodada no espaço no ano de 2280, sucedendo algumas partes da narrativa de “Fallout” e “Fallout 2”, mas não terá nenhuma ligação com o que aconteceu em “Fallout 3”.
Você estará na pele de um mensageiro que foi deixado para morrer em um cemitério, depois de ter levado um tiro. Para sua sorte, um robô chamado Victor o salvou. A partir daí inicia todo o enredo que se passa na antiga Las Vegas, que depois da guerra nuclear entre EUA e China em 2977, passou a se chamar New Vegas.
O game funciona com o mesmo motor gráfico de “Fallout 3”, porém, vem com uma história completamente nova e novas funções para realizar dentro do game. Um exemplo é a modificação de armas. Agora, quase qualquer equipamento poderá ser aprimorado.
Coisas como usar a adição de lentes de alto alcance ou aumentar suas munições. Até o sistema de Karma evoluiu nesta nova versão. “New Vegas” também trará reputação. Isso define se você é bem visto em determinadas cidades e com quais pessoas, unindo-se com o seu Karma durante o jogo. Ou seja, faça coisas ruins e seja pago com coisas ruins.
Seguindo o mesmo esquema que jogos como “Mass Effect”, o game também permitirá que você mande seus companheiros atacar ou defender, por exemplo. Além disso, cada um deles terá preferências por armas e modelos específicos. NPC's exigentes, como você.
Caso não goste muito do nível comum do game, experimente o novo modo Hardcore. Nesse modo, o protagonista poderá sofrer desidratação ou morrer de sede se não tomar água de vez em quando. E a cura por Stimpacks e comida será feita ao longo do tempo, ao invés de instantaneamente.
De resto, tudo funciona aos mesmos e bons moldes do que o game anterior. A jogabilidade em primeira ou terceira pessoa, a vasta lista de personalidades presentes no game, além do desenvolvimento de níveis do jogador. Fato, será preciso de muitas armas e habilidades especiais para enfrentar as bizarrices presentes no mundo de “Fallout”.
Desde mutantes até humanos hiper-desenvolvidos estarão a sua espera. Mas isso tudo não importa. Já que estaremos em Las Vegas, e muito bem armados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário