segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dance Paradise

Alguém uma vez disse que dançar com os pés é uma coisa, mas dançar com o coração é outra totalmente diferente.
O fato de o jogo ser concorrente direto do título mais forte da linha do Kinect, Dance Central, da Harmonix e também concorrer com o rei da dança da Konami DanceMasters não ajuda na popularidade do Dance Paradise. Pelo menos não o faz ter destaque como jogo de dança. Além disso, não importa o que se diga ou o que você veja na capa do jogo, você não vai pular, rebolar ou dar giros na maioria das 40 músicas. Você geralmente fará movimentos de braço e ombros (o que torna o aprendizado do jogo mais fácil para principiantes).

Os avatares são muito parecidos com os Miis do Wii e esboçam emoções quando acertam ou erram movimentos.
Voltando ao jogo, quando a música escolhida toca, uma animação de algo como um corpo semi-transparente aparece numa barra horizontal com quatro linhas verticais coloridas estilo Guitar Hero. O jogador executa o movimento descrito pela animação quando ela chega até à barra, repetindo o movimento enquanto a linha vertical se prolongar atrás do movimento.
Nas primeiras músicas, o jogo nos pede para fazer movimentos incrivelmente exigentes, como “mover um pouco os ombros”, “bater palmas” ou “imitar uma galinha”. Conforme se avança pelo jogo e/ou aumenta o nível de dificuldade (só existe duas dificuldades), as coreografias se tornam mais complexas.
Quanto a calibração do jogo, Dance Paradise dificilmente perde um movimento, o que sugere que a Mindscape o projetou para ser o perfeito jogo de Kinect, ou então teve sorte com a escolha dos programadores.

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